terça-feira, 16 de setembro de 2008


SILÊNCIO


O silêncio de Deus antecede o meu.

Quando Ele se cala é porque as palavras da minha boca

abafaram os sussurros do meu amado, no meu coração.

A ausência da sua doce presença é um sinal de que

na minha vida mesquinha há pouco espaço para nós dois.

Olho em volta, e não O vejo mais.

O aroma suave do seu inefável Espírito se apartou de mim.

O óleo precioso sobre a cabeça,

que escorre pela barba de Abraão, parou de jorrar.

Não me dei conta de quando, na caminhada,

acelerei o passo, deixando-o para trás.

Agora estou só, tenho medo e sinto frio.

À minha frente, somente o deserto e a escuridão.

Preciso desesperadamente do seu calor, da sua luz, do seu amor.

Pai! Onde você está? Não me deixe aqui sozinha!

Prostrada, sucumbida ao peso da minha negligência,

busco a sua face e o pranto de arrependimento

é o meu derradeiro grito de misericórdia.

Agora só há o silêncio...

Todo o meu ser se cala diante do poder inexorável

que me contempla do alto, com ternura e compaixão.

A vida retoma, enfim, o seu curso.

Meus passos estão em sintonia com os seus.

Caminhamos lado a lado, num diálogo mudo de cumplicidade e confiança.

O sol voltou a brilhar.

O amor venceu mais uma vez.
ALELUIA !!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O amor vale a pena... se você estiver disposto a amar...
e amar é fazer amor como Neruda disse nesses versos.
Eu amei, amo e sempre amarei... só assim a vida
vale a pena e a gente só ama de verdade quando
entende quanto vale uma pessoa, qualquer pessoa,
quanto vale para Deus, aí sim poderemos fugir
da lei da sociedade do dinheiro e fazer em nossas vidas que as pessoas
sejam mais importante do que as coisas, e aí sim
poderemos amar... :) Quel

QUANTO A FAZER AMOR? VOCE SABE?



FAZER AMOR É... (Pablo Neruda)



Quando põe as mãos em seu ombro,

frente a um problema e lhe diz:

"não se preocupe, te amo".



Quando vêem juntos o pôr do sol,

e com cada amanhecer sentem renovado esse

amor que nasceu com um "te amo".



Quando têm problemas econômicos,

os enfrentam juntos e mesmo na adversidade

lhe diz "não se preocupe, te amo."



Quando ao chegar do trabalho sente

o abraço confortável e o doce beijo dessa pessoa

que com um "te amo" acelera seu pulso

e o seu coração bate mais depressa.



Quando na madrugada se preocupa com seu amor

que esta doente e na cama diz:

"não se preocupe,estou a seu lado, te amo".



Quando no momento do aperto sente suas mãos

e sua voz que lhe diz "te amo".



Quando vêm crescer juntos aos seus filhos,

netos e ao seu lado sente a mesma voz que durante anos

lhe fez apaixonar-se com um "te amo".



Fazer amor é caminhar juntos na vida,

superando os obstáculos que a vida pode apresentar,

é crescer juntos espiritual e intelectualmente,

evoluir unidos, ser cúmplice,

fortalecer os laços em comum com esses pequenos detalhes que

algumas vezes nos parecem bobos e insignificantes, mas que todavia,

são tão importantes para evitar a rotina que é a mais cruel inimiga do amor.



Quando se sente triste, quando se sente feliz,

quando se sente deprimido,quando está doente,

quando se sente saudável e sempre sente essa pessoa aoseu lado,

dizendo "te amo" e respondendo-lhe “eu te amo mais"...



Nestes momentos você pode dizer “eu fiz amor".



Fazer amor é chegar ao final de sua vida ao lado dessa pessoa

que durante anos lhe conquistou e que lhe fez sentir-se o ser mais feliz e

querido sobre a terra.

Aproveite a vida fazendo muito amor...Viva com intensidade...

Lute por seus ideais...

Busque a felicidade...



E que você encontre alguém que te diga: “Eu te amo” Hoje e Sempre!!!