segunda-feira, 25 de maio de 2009




É assim que te quero, amor,


assim, amor, é que eu gosto de ti,


tal como te vestese como arranjas


os cabelos e como a tua boca sorri,


ágil como a água da fonte sobre as pedras puras,


é assim que te quero, amada,


Ao pão não peço que me ensine,


mas antes que não me falte


em cada dia que passa.


Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai


apenas quero que a luz alumie,


e também não peço à noite explicações,


espero-a e envolve-me,


e assim tu pão e luz e sombra és.


Chegastes à minha vida com o que trazias,


feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,


e é assim que preciso de ti, assim que te amo,


os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi,


que o leiam aqui e retrocedam hoje


porque é cedo para tais argumentos.


Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor,


uma folha que há-de cair sobre a terra


como se a tivessem produzido os nosso lábios,


como um beijo caído


das nossas alturas invencíveis


para mostrar o fogo e a ternurade um amor verdadeiro.







quinta-feira, 14 de maio de 2009




"O pé da criança não sabe que é pé


E quer ser borboleta ou maçã...Pois logo...


os vidros e as pedras, as ruas, as escadas e os caminhos de terra dura,


Vão ensinando ao pé que não pode voar,


então foi derrotado,Caíu na batalha,


Foi prisioneiro


E condenado a viver no sapato".