quinta-feira, 26 de junho de 2008

Me deu vontade de uma poesia da Cecilia...



É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada

É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão?

Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar?

Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas?

Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...

Mas, com certeza, nada é impossível

Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,

Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!


Cecília Meireles

quarta-feira, 25 de junho de 2008

UM DESABAFO...




Esse mundo é muito ... (nem me atrevo a dizer) , você nunca é bom o bastante... NUNCA.

Hoje estava com o coração apertado com tantas cobranças que a gente experimenta nesse mundo, cobranças que acabam se tornando as suas próprias cobranças, e se a gente não cuida entra num ritmo desumano tentando "ser esse tal alguém na vida". Afinal de contas atrás do que estamos correndo mesmo? com o que temos gastado nossas forças, nossos sentimentos, e até nossas almas... O que realmente é o sucesso? Será que é mesmo se tornar um grande profissional de alguma coisa e ganhar muito dinheiro com isso, pra comprar coisas pra se encher de coisas pra que todos saibam que você é alguém na vida. Quando é que ter coisas começou a tornar pessoas ALGUÉM de valor? Porque corremos tanto, nos preocupamos tanto, nos machucamos tanto pra ter tantas coisas? Uma vez o Mestre dos mestres disse :


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Mateus 6:25


É O Mestre joga pro espaço todos esses nossos paradigmas, crenças e cobranças... Não, Ele não fala pra você se esforçar, e se matar e esquecer do seu corpo, da sua saude, dos seus sentimentos, pra poder se vestir e pra poder comer. Ele diz a VIDA vale mais do que tudo isso ! Ele não diz que você tem que se preocupar mesmo porque com essa idade já devia estar em tal e tal lugar, ter alcançado isso e aquilo... não... Ele diz não andeis cuidadosos com essas coisas... Que loucura você diria né!! É loucura falar palavras como essas nos nossos dias... Mas a Palavra diz mesmo que Deus escolheu os loucos...

Hoje percebi que muitas vezes tenho sofrido porque tenho me esquecido das Palavras do meu Mestre, tenho me esquecido que o Seu jugo é suave e que o Seu fardo é leve... eu não preciso me matar Ele vai me sustentar, mesmo que não seja da maneira que eu tenha pensado ser a mais correta, mesmo que eu não seja a mais Top dos profissionais, mesmo que eu nem seja uma profissional, Ele vai me sustentar, porque pra Ele o meu valor não está no que eu faço... Ele simplesmente me ama e por isso cuida de mim, eu não preciso fazer nada por esse amor. É Meu Mestre me ensine a contar os meus dias para que eu alcance um coração sábio.


Te amo Deus.

terça-feira, 24 de junho de 2008


"A beleza da mulher não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pedro 3:3-4

quarta-feira, 4 de junho de 2008


Se eu tivesse que dizer algo hoje, diria esse texto que eu li em algum lugar... Em meio a um mundo corrompido pela falta de conhecimento do Amor (Deus é amor) é uma das escolhas mais antigas e eternas que eu fiz, e estou certa que é a única que vale a pena. Quel


"O caminho que eu escolhi é o do AMOR... Não importam as dores, nem as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar... Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado. O aperto de mão é sincero.Não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem! Não estranhe se eu me emocionar com a sua história, se eu chorar junto com você! Afinal de contas, sou um ser humano, que fez a opção pelo bem! É assim que eu enxergo a vida! É só assim que eu acredito que vale a pena viver. Viver com emoção! Com verdade! Viver com amor! Viver com o Coração! Viver na presença do Senhor e Salvador da minha vida. Que Jesus seja também o Salvador de sua vida, Ele tem as bênçãos que você precisa para ser ainda mais feliz." (autor desconhecido)