quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sem muito pra dizer... so um pouco de melancolia, nostalgia, e talvez mais alguns ias... prometo não escrever sempre nos meus dias de ias... Mas HOJE... é hoje vou deixar esse poema....

Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces ? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras ? Tudo. Que desejas ? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.

(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão !Estandarte triste de uma estranha guerra...)

Quero solidão.

Cecília Meireles

Nenhum comentário: